quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Meu mestre Edir Macedo e a fundação da IURD


A paz do Senhor igreja!

Meu nome é Bispo Gevársio  Aleluia! Não é Glória, nem Louvores, é aleluia! Será de grande valia para mim falar um pouco da história da minha igreja e deste grande, o Bispo Edir Macedo.


O começo com R. R. Soares e seu rompimento. O capeta estava ao lado!
 
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja evangélica neopentecostal, com sede na catedral de Del Castilho, na cidade do Rio de Janeiro, o Templo da Glória do Novo Israel. Uma belezoca irmãos! Vocês precisam conhecer e tomar o banho do descarrego!

Sua história começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da futura Igreja Universal (Ô glória!!!). O então pastor Edir Macedo iniciou as primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Depois de algum tempo, Macedo alugou uma funerária (Todo mundo começa de baixo, irmãos). 30 anos depois se transformou no maior e o mais bem-sucedido fenômeno religioso do país (pois com fé conseguimos tudo!), atuando de forma destacada nas áreas política e na mídia eletrônica brasileira.
 
Tornou-se o maior e principal grupo neopentecostal do Brasil (Pois conosco o demônio não pode!), onde tem mais de cinco mil templos, mais de 1,8 milhões de fiéis segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e quase 10 mil pastores (É muita coisa! Vamos glorificar de pé igreja!!!!). Também está presente, segundo a instituição, em quase 200 países, sendo mais disseminada nas nações de língua portuguesa (tem gente que mal sabe falar o português, então é melhor não arriscar). Atualmente, é a 5ª maior instituição no Brasil, sendo a 4ª maior igreja protestante e a 29ª maior denominação religiosa no mundo com seis milhões de pessoas (Mas a nossa meta é dominar o mundo, kkkkkkkkkk).

Edir Macedo, atual líder espiritual da Universal, o nosso amado mestre, contou com o apoio de seu cunhado Romildo Ribeiro Soares (a serpente!), que havia conhecido em 1968 na Igreja Pentecostal de Nova Vida fundada por Robert McAlister, e juntos decidiram criar sua própria igreja, nomeada na época de "A Cruzada do Caminho Eterno" e depois "Casa da Bênção". A criação de uma nova denominação era um sonho de Edir e Soares. Ambos saíram da Nova Vida sem ressentimentos ou revolta. Macedo também era contra a grande influência dos membros da Nova Vida, denominação que, segundo ele, era apenas para atrair pessoas que não eram de nenhuma igreja de cunho protestante (E isso não podia, amém igreja?). Em 7 de junho de 1980, quando já haviam reunido quinze pastores, Soares e Macedo decidiram seguir caminhos diferentes por conflito de princípios (Deus afastou o Exun RR das encruzilhadas). O modo de pensar e a compreensão de Romildo era diferente da de Edir. Enquanto Macedo ministrava, e tentava a expansão da igreja, nos Estados Unidos, Soares, visando a expansão no Brasil, contratou pastores de outras denominações. Esta atitude contrariou Macedo, que sempre foi contra tal integração, pois seu intuito era criar uma denominação sem se misturar com as igrejas pentecostais tradicionais, além de que, segundo Macedo, Soares não cumpria com os compromissos financeiros da igreja no Brasil, e centralizava a imagem do "Missionário RR Soares". Irmãos, RR Soares queria se aparecer. Ele deveria fazer isso pitando a bunda de vermelho, não é igreja? O Senhor usou o nosso mestre, o colocou o capeta para fora da nossa obra, e logo a fez prosperar!

Macedo e Soares decidiram realizar uma eleição com os 15 pastores presentes em uma assembleia excepcional: caso Soares ganhasse, apoiaria a obra missionária de Macedo no estado de Nova Iorque, e se Macedo ganhasse, a Igreja Universal apoiaria o trabalho evangelístico de Soares. Foram doze a favor de Edir e três contra, e Soares então resolve se desligar, fundando a Igreja Internacional da Graça de Deus (Já foi tarde o capeta do inferno!). Nesta separação, de comum acordo Soares ficou com os direitos autorais dos livros do reverendo Thomas Lee Osborn, adquiridos pela Igreja Universal. Que linda história de quedas e levantes, rolos, torções, contrações e contradições, que mais parecem uma aula de dança moderna. Mas estamos aqui para louvar ao senhor e fazer os frutos da tua árvore multiplicar-se!

 Dê um gloria bem alto, amém igreja?!

Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus








quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A hierarquia na Igreja universal: não é qualquer irmãozinho que pode se tornar Bispo. A luta é grande. Muito Jejum e oração. Amém igreja?


Os cargos da  nossa igreja são, em ordem decrescente:







  • Bispo, o principal cargo da igreja (Cargo que eu ocupo, ainda que vá de contra a inveja de muitos falsos-irmãos-capetas), sendo que um dos bispos comanda todos os templos da Universal no mundo (atualmente é o bispo Macedo, e como seu sucessor o bispo Romualdo Panceiro). Meu mestre disse certa vez: "não exerço uma profissão ou um cargo executivo, exerço uma missão de fé que tem como único objetivo pregar o Evangelho", falou meu Bispo Macedo à Istoé Abaixo estão os bispos que são responsáveis pelo trabalho da igreja em um determinado continente ou país. Depois estão os bispos responsáveis pelas igrejas em um Estado ou província, e abaixo os bispos e pastores regionais, que administram uma região de um Estado ou província. Alguns bispos também são encarregados de algumas funções especiais, como, por exemplo, a de cuidar da vida espiritual dos obreiros, função que no Brasil é atualmente exercida pelo bispo Sérgio Corrêa (Um homem que sabe fazer a obra. Obrar é com ele mesmo. Ô glória!).
  • O cargo de pastor (aqueles subordinados, muitos preguiçosos, que eu mando orar três dias no milho, sete dias de jejum, e um mês sem pecar com a esposa) é subdividido em três categorias: o pastor regional, que administra as igrejas de uma determinada região de um Estado ou província;o pastor titular, que é responsável por uma igreja, onde ministra os principais cultos, e administra o corpo de obreiros de sua igreja; e o auxiliar, que presta auxílio ao que o pastor titular precisar e ministra alguns cultos na igreja.
  • Iburd é como se denomina formalmente os obreiros que cursam o Iburd (Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus). Para ser um pastor da Igreja Universal, primeiro o candidato deve ser um obreiro da igreja (tem que comer o pão que o satanás amssou), e depois passar no Iburd, tornando-se assim um pastor auxiliar. Não é qualquer irmãozinho que virar pastor da nossa igreja. Tem que pagar, eu quis dizer: ralar muito!
  • Obreiro é um voluntário que é selecionado por um pastor titular para realizar atividades diversas, como, por exemplo, dar orientações espirituais aos membros da igreja (e tirar os capetas, as pomba giras e Exuns), visitar os membros afastados para orar (trazer as ovelhas do dízimo de volta) e orientar, auxiliar o pastor durante o culto, fazer orações de libertação nos membros durante reuniões de libertação, fazer visitas em presídios e hospitais para orar pelos presidiários e pelos enfermos, etc. Como critérios de seleção, o candidato deve receber o batismo no Espírito Santo, tendo como prova do batismo o dom de línguas (pode ser inglês, Francês ou espanhol) e demonstrar o fruto do Espírito Santo (Pêra, uva, maçã ou salada mista). Há mais de quinhentos mil obreiros somente no Brasil.
Nenhum dos cargos é vitalício (Tem que segurar firme nas mãos do Senhor para permanecer nele igreja!), qualquer um pode descer ou subir na hierarquia por motivos morais que podem ser infidelidade (tá amarrado!), roubo (Tá repreendido!), mentira (tá acorrentado!), entre outros. Eles nunca se aposentam (tem que servir a Ele até com Viagra!) e os que ficam inválidos recebem um auxílio. 

Amém igreja?!

Referências:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um poema que um Capeta-artísta que possuim um ziriguidum nas costas fez. Perceba a sutileza em querer criticar a nossa igreja. Mas Deus me revelou as verdades contidas nestas palavras.

PODER UNIVERSAL

Dai-me licença Deus! Dai-me Licença!
Esta barca de tesouro
Construida sem ouro
Alça de sangue
Tampa de couro
Obreiros pedreiros
A carregar a barca
Desembarca sem embarcar.
A levar no edi
A cruz, logo tão cedo e má
Os obreiros guerreiros são as bases a sustentar
O Edi má, cedo sofre.
Vieste usurpar.
Vieste enfiar
No edi dos obreiros
Dos parceiros
Dos labuteiros
Que no meio do puteiro
Se doa, sua, soa
Enjoa, não coa, entoa
O sangue, o couro
Toda casa e até o que não há.
No edi má cedo
Enfiaste com o dedo
A palavra persuasiva que grita
Sem medo de matar.
Fura o ouvido duro
Com esta palavra mole:
Quem o edi doa
Tudo pode conquistar!
Teu poder está no clamor
E vamos então Orar:
Primeiro os bispos,
Depois os pastores,
Por ultimo os IBURDS
Calam-se os senhores!
Não pense animais de pelo enrolado
Que a voz do coro está calada:
Nos jornais, nos livros, na TV e rádio
Este louvor eles irão cantar.
Dai-me licença Deus! Dai-me Licença!
Não passarei pela fogueira santa
Nem profanarei aquela cruz
Tantos jumentos e antas
Clamam [o caro] nome de Jesus.
Dai-me licença Deus! Dai-me Licença!


Por: Van Sena