quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A hierarquia na Igreja universal: não é qualquer irmãozinho que pode se tornar Bispo. A luta é grande. Muito Jejum e oração. Amém igreja?


Os cargos da  nossa igreja são, em ordem decrescente:







  • Bispo, o principal cargo da igreja (Cargo que eu ocupo, ainda que vá de contra a inveja de muitos falsos-irmãos-capetas), sendo que um dos bispos comanda todos os templos da Universal no mundo (atualmente é o bispo Macedo, e como seu sucessor o bispo Romualdo Panceiro). Meu mestre disse certa vez: "não exerço uma profissão ou um cargo executivo, exerço uma missão de fé que tem como único objetivo pregar o Evangelho", falou meu Bispo Macedo à Istoé Abaixo estão os bispos que são responsáveis pelo trabalho da igreja em um determinado continente ou país. Depois estão os bispos responsáveis pelas igrejas em um Estado ou província, e abaixo os bispos e pastores regionais, que administram uma região de um Estado ou província. Alguns bispos também são encarregados de algumas funções especiais, como, por exemplo, a de cuidar da vida espiritual dos obreiros, função que no Brasil é atualmente exercida pelo bispo Sérgio Corrêa (Um homem que sabe fazer a obra. Obrar é com ele mesmo. Ô glória!).
  • O cargo de pastor (aqueles subordinados, muitos preguiçosos, que eu mando orar três dias no milho, sete dias de jejum, e um mês sem pecar com a esposa) é subdividido em três categorias: o pastor regional, que administra as igrejas de uma determinada região de um Estado ou província;o pastor titular, que é responsável por uma igreja, onde ministra os principais cultos, e administra o corpo de obreiros de sua igreja; e o auxiliar, que presta auxílio ao que o pastor titular precisar e ministra alguns cultos na igreja.
  • Iburd é como se denomina formalmente os obreiros que cursam o Iburd (Instituto Bíblico Universal do Reino de Deus). Para ser um pastor da Igreja Universal, primeiro o candidato deve ser um obreiro da igreja (tem que comer o pão que o satanás amssou), e depois passar no Iburd, tornando-se assim um pastor auxiliar. Não é qualquer irmãozinho que virar pastor da nossa igreja. Tem que pagar, eu quis dizer: ralar muito!
  • Obreiro é um voluntário que é selecionado por um pastor titular para realizar atividades diversas, como, por exemplo, dar orientações espirituais aos membros da igreja (e tirar os capetas, as pomba giras e Exuns), visitar os membros afastados para orar (trazer as ovelhas do dízimo de volta) e orientar, auxiliar o pastor durante o culto, fazer orações de libertação nos membros durante reuniões de libertação, fazer visitas em presídios e hospitais para orar pelos presidiários e pelos enfermos, etc. Como critérios de seleção, o candidato deve receber o batismo no Espírito Santo, tendo como prova do batismo o dom de línguas (pode ser inglês, Francês ou espanhol) e demonstrar o fruto do Espírito Santo (Pêra, uva, maçã ou salada mista). Há mais de quinhentos mil obreiros somente no Brasil.
Nenhum dos cargos é vitalício (Tem que segurar firme nas mãos do Senhor para permanecer nele igreja!), qualquer um pode descer ou subir na hierarquia por motivos morais que podem ser infidelidade (tá amarrado!), roubo (Tá repreendido!), mentira (tá acorrentado!), entre outros. Eles nunca se aposentam (tem que servir a Ele até com Viagra!) e os que ficam inválidos recebem um auxílio. 

Amém igreja?!

Referências:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus

4 comentários:

  1. O Papa Francisco disse-me que vai destruir Edir de Macedo porque explora e rouba o povo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. amém pastor senho tem a palavra.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que esse texto vem de uma igreja seria, sem respeito e reverência e o pior é a indiferença dos ignorantes que faz parecer que todos os cristãos compartilham dessa palhaçada.

    ResponderExcluir